Séries sobre crimes reais são ótima pedida para assistir no fim de semana

As séries fazem grande sucesso no catálogo de plataformas streaming. Na Netflix algumas séries documentais sobre crimes
chamam muito a atenção e valem muito a pena serem conferidas.
Existem muitas séries de qualidade deste gênero, que abordam e retratam desde crimes bárbaros e todos os seus detalhes e desdobramentos, até histórias comoventes e revoltantes de injustiça.
Nós, do Jornal do Monotrilho, selecionamos as melhores séries do momento, sobre crimes reais que estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Confira a Lista:

The Keepers

The Keepers aborda o assassinato de Cathy Cesnik, uma freira que desapareceu em 1969, na cidade de Baltimore nos Estados Unidos, e que trouxe desdobramentos terríveis a tona.
O documentário é chocante, e faz um trabalho excelente de reconstrução de todo o caso, buscando incessantemente a verdade sobre os fatos.

Olhos que condenam

Olhos que condenam, é uma série que te fará repensar sobre muitos valores e convenções.
A série conta a história de 5 adolescentes que foram condenados por um estupro que não cometeram. Reconstituindo os passos de cada um dos jovens, a série escancara o racismo de forma nua e crua. Com certeza é uma história emocionante e ao mesmo revoltante. Uma das preferidas pelo público da Netflix.

Prescrição Fatal

Esta é uma minissérie que conta história comovente quase heróica de Dan Schneider, um farmacêutico, que após perder seu filho de forma trágica, trava uma luta de vida, contra
supostas irregularidades da indústria farmacêutica.
A história de Dan mostra uma denuncia grave,  sobre justiça, e sobretudo a dor de um pai inconformado que vai até às últimas consequências em busca da justiça, verdade e reparação.

O Caso Gabriel Fernandez

O caso Gabriel Fernandez aborda uma história que traz a tona o pior lado do ser humano. É a história de um garoto de 7 anos, que sofreu abusos e foi assassinado nos Estados Unidos.
A série mostra detalhes chocantes e apavorantes do caso, a crueldade dos familiares e também como as autoridades falharam em impedir uma tragédia anunciada.

Nova York Contra a Máfia

Nova York contra a Máfia é uma ótima pedida, principalmente para quem gosta de história, e quem gosta do gênero de gangsters e mafiosos.
A série mostra retrata as 5 famílias mais poderosas da máfia de Nova Iorque em 1970, e como a polícia conseguiu capturá-las.
A série é muito interessante e realista, e mostra detalhes das investigações do FBI, além de trazer depoimentos de ex-agentes e de ex-membros da máfia.

Wormwood

Wormwood traz a impressionante e qyase inacreditáveis história real do cientista Frank Olson, que teria participado do Projeto MKULTRA, um suposto programa da CIA, que tinha como objetivo desenvolver e identificar drogas que poderiam ser usadas como meio de tortura em interrogatórios.
A série levanta questionamentos sobre a morte do cientista, se ele realmente cometeu suicídio, além de abordar também como os Estados Unidos se envolveram na política de outros países na época da Guerra Fria.

American Vandal

A série conta a história de um adolescente, que foi expulso da escola acusado de supostamente ter pichado 27 carros no estacionamento local.
A série tenta ser uma paródia de documentários policiais, e com essa abordagem interessante, diferente e engraçada é a única da lista que preparamos para você,  que poderá lhe arrancar sorrisos. Duas temporadas da série estão disponíveis na Netflix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *