Quarta-feira 21 de abril é feriado nacional de Tiradentes. Saiba o que funciona na cidade

Na próxima quarta-feira (21), é feriado nacional de Tiradentes. A data não está na lista dos feriados que foram antecipados em São Paulo, no mês de março, que teve o objetivo de diminuir a circulação de pessoas e desta forma tentar conter a disseminação da Covid-19.

Logo, o dia 21 de abril não será dia útil na capital paulista. Com isso saiba com o Jornal do Monotrilho, o que funciona e o que não funciona na cidade de São Paulo neste feriado:

Bancos

As agências bancárias não abrirão. Somente as áreas de autoatendimento vão funcionar, assim como os serviços por internet e telefone.

As contas devem ser pagas na data de vencimento, já que os bancos não têm autonomia para mudar esse prazo. Os pagamentos devem ser feitos em terminais de autoatendimento, pelo aplicativo ou internet banking.

Serviços de saúde

Alguns serviços de saúde vão fechar, como acontece em outros feriados nacionais, de acordo com a prefeitura.

Os Centros de Atenção Psicossocial II (CAPS II), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Rede Municipal Especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST)/Aids vão fechar. As AMA Especialidades, Ambulatórios de Especialidade (AE) e os Hospitais Dia não terão atendimento no feriado de Tiradentes.

As unidades AMA 12h atenderão das 7h às 19h, assim como as AMA/UBS Integradas. O CAPS AD IV Redenção também estará aberto ao público. Confira os endereços das unidades em: http://buscasaude.prefeitura.sp

Rodízio de veículos

Não haverá rodízio municipal para veículos de passeio, mesma medida adotada nos demais feriados nacionais.

Transportes

As linhas do metrô, CPTM e ônibus vão funcionar, porém, podem ter mudanças nos horários de circulação.

Parques

Todos os parques municipais urbanos e naturais permanecem fechados.

Escolas

As instituições de ensino estaduais, municipais e particulares estarão em recesso.

Supermercados

Os supermercados, açougues e padarias podem abrir, mas com mudanças nos horários conforme o estabelecimento.

Serviços

Serviços de atendimento como o Poupatempo, Procon e Detran não atenderão o público de forma presencial na fase emergencial, apenas através de serviços on-line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *