Operação do Governo Federal resultará na diminuição do preço do gás de cozinha

A frequente e grande alta no preço do gás de cozinha fez com que o governo tomasse uma atitude importante para tentar frear esses constantes aumentos do GLP. Nesta semana, a Copagaz, empresa que faz parte do grupo Zahran, será a primeira empresa brasileira autorizada a importar o GLP da Argentina. O
Com o acordo a empresa importará para o mercado brasileiro 74 mil toneladas por ano, sendo que 7,6 mil toneladas serão somente neste bimestre. Infraestrutura que também deverá  ganhar novos investimentos.
Um texto publicado pelo Ministério de Minas e Energia, explica que a diversificação do suplemento do GLP certamente fará que o preço dele seja mais acessível a população brasileira.
A entrega do gás está prevista para abril e maio, sendo realizada pela Transportadora de Gas del Sur (TGS), no terminal de Gás do Sul, na cidade de Canoas, o RS. A Copagaz quer  fazer grandes investimentos em infraestrutura no Brasil, adquirindo terminais no Sul e Nordeste do país.
Além de aumentar os fornecedores do gás de cozinha no Brasil, a operação permitirá a diminuição da dependência da Petrobrás e do produto interno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *