METRÔ REALIZA NOVO SERVIÇO DE CATAÇÃO DE LIXO NAS ESTAÇÕES BRIGADEIRO, TRIANON-MASP E CONSOLAÇÃO NA MADRUGADA DO DIA 3

Semanalmente, são limpos 57 km de vias do sistema operado pela Companhia do Metrô. Um dos serviços executados é o de catação de lixo na via durante as madrugadas. As equipes, compostas por quatro empregados terceirizados (com equipamentos de proteção individual e ferramentas apropriadas) e acompanhadas por um encarregado e um técnico metroviário percorrem trechos subterrâneos, em superfície e em vias elevadas, de acordo com uma programação. Dependendo do acontecimento de eventos específicos, o mesmo trecho pode ser limpo duas vezes na mesma semana devido à sujidade acentuada. 

Em média, são retirados 800 sacos de lixo de 100 litros por mês das vias das linhas 1- Azul, 2- Verde e 3- Vermelha.   

Na madrugada desta quinta-feira, dia 3 de março, a equipe de limpeza técnica de via permanente (trilhos) vai trabalhar no trecho entre as estações Brigadeiro e Consolação, na Linha 2- Verde.  

Vias limpas e seguras 

Sem causar riscos à circulação dos trens, os detritos recolhidos pela equipe de catação são guardados em sacos de lixo e deixados em locais estratégicos ao longo da via para serem retirados posteriormente por veículos da equipe de manutenção. Os sacos de lixo são levados para os pátios do Metrô onde são retirados por empresas contratadas e compromissadas com a Sustentabilidade.  

Quando as equipes de catação encontram itens supostamente perdidos como, por exemplo, documentos ou cartões, é feito o encaminhamento destes itens para a supervisão da estação onde a limpeza acontece. Oportunamente, estes itens são encaminhados para a Central de Achados e Perdidos, na estação Sé, para serem retirados pelos donos de segunda à sexta-feira, das 7h às 20h, exceto feriados, ou mesmo pelo pesquisados pelo site do Metrô www.metro.sp.gov.br 

ASSESSORIA DE IMPRENSA  

METRÔ DE SÃO PAULO  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Open chat
Posso lhe ajudar?