Grupos marcam 10 dias de pancadões na semana de aniversário da Cidade Tiradentes, zona leste na capital

Na próxima quarta-feira (21), feriado nacional de Tiradentes, o bairro de Cidade Tiradentes, na Zona Leste da capital, comemorará 37 anos.
Com isso, quem ganhará um presente, só que “de grego”, em se tratando da situação referente a pandemia do coronavírus na cidade, serão os moradores de cinco ruas do bairro.
Entre a última sexta-feira (16), e o domingo (25), diversos grupos estão marcando e anunciando pelas redes sociais, dez dias de realização de bailes funk, os chamados “pancadões”.
Vale destacar que a partir deste domingo (18), o estado de São Paulo passará por uma fase batizada pela gestão estadual, de fase de transição do Plano SP.
Na semana passada o Governo de São Paulo anunciou a saída do estado da então fase emergencial, com medidas de restrição mais severas que as adotadas na fase vermelha, e o início a partir deste domingo (18), da fase de transição, onde é autorizado o funcionamento do comércio e de atividades religiosas e econômicas escalonadas , e em dois períodos distintos.
A mudança, segundo a gestão estadual, foi possível devido a diminuição do número de internações e ocupação de leitos hospitalares para tratamento de pacientes com a Covid-19.
Com isso , ainda é de extrema irresponsabilidade, além de perigoso e sobretudo ilegal, a realização desses tipos de eventos, onde jovens acabam se aglomerando, não utilizam máscaras e assim colocam a vida de todos em risco, contribuindo diretamente para a disseminação da Covid-19 na cidade.
O Jornal do Monotrilho cumprindo seu papel de informar à população e as autoridades responsáveis, divulga a lista , com o nome da festa, as datas e endereço onde estão marcadas para acontecer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *