Hospital SHospital Santa Marcelina recebe iniciativas sociais para celebrar 60 anos da instituição

Ações do Projeto Toca e ONG ImageMagica vão impactar colaboradores da Unidade Itaquera

Em comemoração aos 60 anos do Hospital Santa Marcelina, o Projeto Toca, em parceria com a ONG ImageMagica, realizará diversas homenagens aos colaboradores da unidade Itaquera, zona leste de São Paulo, no dia 5 de agosto.

O objetivo das ações sociais, além de celebrar um importante marco na instituição, é criar momentos de leveza e alegria para profissionais de saúde em tempos de pandemia. “O projeto quer levar amor, carinho e uma mensagem de gratidão aos que tanto fazem pela comunidade, e que estão enfrentando um momento extremamente desafiador e emocionalmente muito pesado”, comenta Paulo Belliboni, co-fundador do projeto Toca.

Simone Araújo, coordenadora de projetos da ONG ImageMagica, compartilha deste sentimento. “Já atuamos dentro da instituição realizando atividades de humanização utilizando a fotografia como ferramenta. Promover ações em parceria com o Projeto Toca em uma data tão especial, que também celebra o Dia Nacional da Saúde, é muito gratificante e simbólico para nós.”

A homenagem, que contará com música ao vivo, doces e cafés quentinhos, também terá ações especiais para celebrar o aniversário da instituição, como a apresentação surpresa de Flashmob com uma equipe de bailarinos do projeto Cena 1, e a presença do artista Sergio Ricciuto, que irá realizar um grafite durante a confraternização.

“Além das homenagens mais que merecidas aos heróis da saúde, queremos apoiar artistas que foram impossibilitados de trabalhar por conta da pandemia”, destaca Clara Vierde, artista e idealizadora do Projeto Toca.

Valorização do Profissional da Saúde

Outra ação que homenageará os colaboradores é o “Quadro de Autógrafos”, em que cada um deles assinará um quadro com uma arte especial, simbolizando a importância do trabalho de todos os profissionais da instituição.

Em parceria com a ImageMagica, a ação contará também com um momento de entrega de crachás humanizados aos profissionais de saúde, que consiste em um crachá personalizado com uma foto sorridente do profissional e uma mensagem de motivação – dessa maneira, os pacientes identificam seus cuidadores por trás da máscara, estreitando as relações e humanizando o atendimento.

Protocolo de prevenção da covid-19

Todas as atividades serão seguidas das orientações da OMS para prevenção da Covid-19 e serão realizadas em ambiente externo, bem como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização constante das mãos.

Serviço:

60 Anos Hospital Santa Marcelina

Data: 05/08, quinta-feira, das 11h30 às 14h30

Local: Hospital Santa Marcelina Itaquera (R. Santa Marcelina, 177 – Vila Carmosina, São Paulo)

 

Contato:

Projeto Toca | Paulo Belliboni – 11 97088-2333 / contato@projetotoca.com.br

Projeto Toca | Clara Verdier – claraverdier@projetotoca.com.br

ImageMagica | Danielle Feltrin – 11 97375-8739 / comunicacao@imm.ong

Sobre o Projeto Toca

Criado em maio de 2020, o Projeto TOCA é uma associação sem fins lucrativos que visa despertar emoções e valores positivos e estimular o reconhecimento e a gratidão pelo trabalho de cada um pelo bem da comunidade. A iniciativa começou com o objetivo de, de um lado, ajudar profissionais do meio artístico impedidos de trabalhar em função da pandemia, e do outro, criar momentos de alegria e leveza para profissionais na linha de frente contra a covid-19 por meio de homenagens com música ao vivo, doces e cafés quentinhos. Toda a atuação acontece via doação de empresas, pessoa física, jurídica e recursos dos fundadores do projeto. Até o momento, mais de 10 mil pessoas já foram homenageadas. Saiba mais em: @projeto.toca

 Sobre a ImageMagica

Fundada pelo fotógrafo e empreendedor social André François, a ImageMagica tem como missão promover o desenvolvimento humano por meio da fotografia. Com a convicção de que a transformação começa pelo olhar, a ONG desenvolve ações nas áreas de educação, saúde e cultura estimulando as pessoas a refletirem sobre o seu entorno e, assim, transformarem a si próprias e o ambiente onde vivem. Desde 1995, já foram mais de 400 mil olhares transformados com projetos realizados em 19 países. Saiba mais em: https://imm.ong/

Compartilhe:

MAIS NOTÏCIAS

Mande-nos uma mensagem!