Eclipse lunar total e maior superlua de 2021 acontecem nesta quarta (26)

Eventos acontecem simultaneamente

Publicado porFernanda Talarico

A próxima quarta-feira (26) contará com dois grandes eventos astronômicos simultâneos: um eclipse lunar total e também a maior superlua de 2021.

O Sol e a Lua estarão em lados opostos da Terra, o que possibilitará o eclipse lunar, pois o planeta impedirá que parte da luz do Sol chegue até a Lua. A Terra também servirá como uma espécie de filtro, dando um toque avermelhado à imagem do satélite natural, sendo chamado então de “Lua de Sangue”.

O eclipse acontecerá por cerca de 15 minutos e será bastante visível na Austrália, Nova Zelândia e nas ilhas do Oceano Pacífico. Já no Brasil, o evento poderá ser assistido de maneira parcial a partir das 6h45, horário de Brasília.

Por outro lado, a superlua poderá ser vista pelo mundo inteiro, caso o céu estiver limpo. Durante este período, o satélite fica a 363 mil quilômetros da Terra, parecendo maior e mais brilhantes que o normal.

As informações são do The Guardian.

Para quem acompanhar os eventos pela internet, o observatório Griffith, de Los Angeles, transmitirá ao vivo a partir das 5h45 (horário de Brasília), pouco antes da Lua chegar ao fim do eclipse, às 10h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Posso lhe ajudar?