Vôlei: Super liga 2016/2017

 

A 23ª edição da Superliga masculina e feminina de vôlei teve inicio nesta quarta-feira. A temporada 2016/2017 teve início no dia 26 de outubro, com o jogo entre o JF Vôlei (MG) e Vôlei Brasil Kirin (SP).  A primeira vitória é do Brasil Kirin (SP) que esteve em Juiz de Fora (MG) e venceu os donos da casa por 3 sets a 1.

Os atuais campeões da Superliga são o Rexona-Sesc (RJ), no feminino, e o Sada Cruzeiro (MG), no masculino.

Um dos destaques ficará por conta do campeão olímpico e maior pontuador dos Jogos do Rio de Janeiro, Wallace. O oposto se transferiu do atual campeão, Sada Cruzeiro, para o Funvic Taubaté, e espera ajudar o time paulista a chegar pela primeira vez ao título da Superliga.

Assim como no masculino, o feminino contará com 12 equipes. O campeonato terá cinco brasileiras que estiveram nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Vôlei Nestlé contará com a levantadora Dani Lins, o Rexona-Sesc terá no elenco a ponteira Gabi e a central Juciely, o Camponesa/Minas manteve a líbero Léia e o Dentil/Praia Clube contratou como principal reforço para temporada a central Fabiana que estava no Sesi-SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *