Vacinação de idosos com 90 anos ou mais começa hoje

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (4), a antecipação do início da vacinação contra a Covid-19 de idosos com mais de 90 anos para esta sexta-feira (5).
A previsão inicial do governo estadual era de que a vacinação dos idosos dessa faixa etária  começasse na segunda-feira (8).
Segundo declarou o poder público municipal, a antecipação foi possível porque todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital  estão abastecidas com doses suficientes para atender este público.
Nas outras cidades do estado, a imunização desses idosos, se iniciará segunda-feira (8).
A fim de se evitar aglomerações, a Prefeitura orienta que os idosos dependentes sejam acompanhados por apenas uma pessoa.
Também será iniciada a vacinação domiciliar, para a mesma faixa etária, de pessoas que tiverem restrição de mobilidade.

Drive-trhru

Na segunda-feira (8), serão disponibilizados cinco locais para atendimento em que os idosos poderão ser vacinados sem sair do carro, são eles:

Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller; Estádio Neo Química Arena (Corinthians); Autódromo de Interlagos; – Rua Jacinto Júlio, portão EHN;Anhembi – Rua Olavo Fontoura – Portão 38;Igreja Boas Novas – Rua Marechal Malet, 611 – Vila Prudente, na Zona Leste de São Paulo;

Quatro centros-escolas do município também serão utilizados para vacinação dos idosos, a partir de segunda-feira (8). Nos seguintes endereços:

Centro-Escola Barra Funda
Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283Centro
Escola Vila Mariana – Rua Ambrosina de Macedo, 94
Centro-Escola Geraldo de Paula Souza
Av. Dr. Arnaldo, 925
Centro-Escola Samuel Barnsley Pessoa – Butantã
Av. Vital Brasil, 1.490

A vacinação nos drive-thrus ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nas UBSs e nos centros-escolas, a vacinação acontecerá das 7h às 19h.
Para agilizar o atendimento, os idosos, seus familiares ou qualquer pessoa que integre o público previsto na campanha pode realizar o pré-cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 no site Vacina Já, pelo endereço eletrônico:  www.vacinaja.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *