A Última Ressaca do Ano | Críticas de Cinema – Efrem Pedroza

   Sabe aquela festa de final de ano da empresa em que você e todo mundo bebe ao ponto de parecer “cachorro quando cai do caminhão de mudança”? E aquele colega que dá vexame perante “chefes” e a galera inteira do trabalho? Pois é… Em “A Última Ressaca do Ano” temos todos esses elementos, só que em nível nonsense total.

    O filme conta a história de dois irmãos, Clay (T. J. Miller) e Carol (Jennifer Aniston) que travam uma disputa acirrada pelo controle da empresa do pai recentemente falecido. Sob ameaças da irmã que é CEO da empresa, o até então presidente da companhia, Clay, resolve pedir a ajuda de Josh (Jason Bateman) para que organize uma super festa de final de ano, ou Natal (até porque o título em inglês é “Office Christmas Party”) para impressionar um novo cliente que pode ser o trunfo que garantirá seu cargo.

    Apesar de em diversos aspectos o filme lembrar, e muito, “Se Beber não Case”, a história, apesar de clichê tem um bom roteiro e entretém, apesar das situações bem exageradas. O elenco é bom e consegue manter o ritmo do filme que parecia ser bem pior do que aparentava e mesmo com textos não muito inspirados para um filme do gênero, ainda dá para assistir e se divertir. Tudo bem que filmes com temática natalina não são lá grande coisas mesmo, mas a fusão de elementos que remetem a outras comédias bem sucedidas e o elenco deste filme são o suficiente para garantir o nosso final de ano de forma bem humorada.


Doutor Estranho – Nota: 3,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo

1,0 = ruim

2,0 = regular

3,0 = bom

4,0 = ótimo

5,0 = excelente

Confiram a crítica completa no blog: efrempedroza.blogspot.com.br

Facebook: Efrem Pedroza – Críticas de Cinema e Cultura Nerd

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *