Terminal Sacomã é fechado em disputa de eleição do Sindicato dos Rodoviários de SP. Passageiros não conseguem embarcar

O acesso ao terminal de ônibus Sacomã, na zona sul de São Paulo, foi fechado na tarde desta quarta-feira (23) e o acesso de passageiros foi bloqueado. O motivo está relacionado com a disputa para a eleição da diretoria do Sindicato dos Rodoviários de SP, que acontece na próxima segunda e terça-feira (dias 28 e 29).
Integrantes da Chapa 1, ligada à atual diretoria do Sindicato, filiado à UGT, bloquearam o trânsito no local para impedir a campanha de membros de uma das chapas concorrentes, a Chapa 3, apoiada pela CSP-Conlutas. A truculência da ação causou confusão no local e sequer passageiros estão sendo liberados para entrar no terminal.
As eleições para o Sindmotorista acontecem nos dias 28 e 29 de maio e foram inscritas quatro chapas. A CSP-Conlutas apoia a Chapa 3 “Renovação com Lutas”, que reúne 52 integrantes, entre diretores e suplentes.
O Sindicato de Motoristas e Trabalhadores em Transporte do Estado de São Paulo representa cerca de 50 mil trabalhadores, entre condutores, cobradores e funcionários da manutenção. É o maior sindicato da América Latina e sua atuação é estratégica para a cidade de São Paulo, por isso a importância dessa eleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *