Técnicos do INSS tiram dúvidas sobre Previdência na Estação Jandira da CPTM

Ação também ajudará usuários a realizar consultas no site do instituto

 

Quem passar pela Estação Jandira, na Linha 8-Diamante, poderá participar do Programa de Educação Previdenciária nos dias 26, 27 e 28 de julho. Das 7h30 às 12h, profissionais do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) esclarecerão dúvidas da população quanto aos benefícios da Previdência Social e sobre como acessar os serviços e agendamentos disponíveis pelo site do instituto.

A equipe atenderá no mezanino da estação e prestará informações a respeito dos pagamentos para o contribuinte no caso de perda da capacidade de trabalho, seja por doença, invalidez, idade avançada, desemprego involuntário, ou mesmo a maternidade.

Os interessados também poderão aprender a navegar pelo site meu.inss.gov.br, que possibilita o acesso ao extrato Cnis (Cadastro Nacional de Informações Sociais) para conferir as contribuições realizadas. Dessa forma, o trabalhador não terá surpresas na hora de se aposentar. Também é possível acessar o Histórico de Crédito, Carta de Concessão, Consulta Revisão de Benefícios, agendamentos (atendimento e perícia), entre outros serviços.

Durante os três dias do evento, materiais informativos sobre inúmeros temas e serviços, como Cidadão Idoso, Direitos dos brasileiros com relação à Previdência Social e Aposentadoria Especial, também serão distribuídos.

Programa de Educação Previdenciária

Criado em 2000 para prestar informações sobre direitos e deveres da Previdência Social, o programa realizou mais de 90 mil ações que beneficiaram cerca de 10,5 milhões de pessoas. O objetivo é promover a inclusão de trabalhadores no Sistema Previdenciário, divulgar políticas públicas e valorizar a cidadania.

Serviço

Programa de Educação Previdenciária do INSS ​

Data: quarta, quinta e sexta-feira, dias 26, 27 e 28 de julho

Horário: das 7h30 às 12h

Local: Estação Jandira, Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Grátis para usuários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *