Super feriado em casa com muita diversão para toda a família

Com o super feriado decretado em várias cidades do estado de São Paulo incluindo a capital, e a necessidade de ficar em casa para nos protegermos da Covid-19, temos que usar a criatividade para ocupar o tempo e entreter a família de forma saudável e divertida.
Alguns jogos e brincadeiras quase esquecidas pelas gerações de hoje em dia são ótimas opções para unir e divertir à família, e melhor, praticamente sem nenhum custo.
Desta forma, o Jornal do Monotrilho traz uma lista desses jogos e brincadeiras para você aproveitar com à família.

Se liga na nossa lista:

  1. STOP

Esse jogo é antigo mas nunca sai de moda, e o melhor: a família inteira pode brincar. Para ser legal essa brincadeira precisa de, pelo menos, três pessoas para ser bem divertido. Quanto mais rodadas mais emocionante o jogo fica.

  1. ACAMPAMENTO NA SALA

Quem tem crianças em casa essa brincadeira vai ser uma bênção. Se adultos ficam entediados com facilidade, crianças conseguem ser muito mais rápidas. Essa brincadeira além de fazer com que eles gastem as energias é uma das mais lindas e que mais promovem memórias da infância, e é uma ótimo passa-tempo para a quarentena. A barraca – feita de lençóis e cadeiras – pode ser feita na sala ou no quintal de casa. Os pequenos se divertirão ajudando a montar o acampamento, depois podem ser contadas histórias sob a luz de lanternas e no final todos dormirem juntos nos colchões ou sacos de dormir.

  1. JOGOS DE CARTAS

Com um baralho vários jogos e brincadeiras podem ser feitas sem sair de casa, tanto com a criançada quanto somente com adultos. Por exemplo: da pra jogar paciência, rouba monte, buraco…. Vixe, a lista é imensa.

  1. PULAR ELÁSTICO

Basta pegar um bom pedaço de elástico, amarrar ambas as pontas e começar a brincadeira. Em três pessoas é perfeito, porém você pode se divertir sozinho também: é só colocar o elásticos nas pernas duas cadeiras. Além de se divertir você também estará se exercitando.

  1. BATATA-QUENTE

Pegue uma bolinha de meia e cante: “batata quente, quente, quente, quente… queimou!” A “batata” nunca pode ficar na mão de ninguém, também não pode jogar no outro e deixar cair. Quanto mais gente, mais divertido fica.

  1. CAÇA AO TESOURO

Essa brincadeira requer um pouquinho de planejamento (ou você pode pegar um modelo pronto na internet). Escreva dicas e esconda pela casa ou apartamento. Uma dica levará a outra, para motivar, o tesouro pode ser um sobremesa ou um vale para ser usado no final da quarentena.

  1. CÂMERA QUENTE

Essa brincadeira é semelhante ao jogo batata quente, a diferença que é com o celular. Todos os participantes sentam-se em roda e começam a passar o celular de mão em mão com o timer da câmera ativada. A diversão fica por conta de não deixar a câmera parar em você. No final o resultado será um monte de fotos engraçadas que serão lembranças felizes dos dias de isolamento.

  1. BRINCADEIRA DE PERGUNTAS E RESPOSTAS

Em uma caixa várias respostas são colocadas, a pessoa tira uma e precisa inventar uma pergunta na hora, que é respondida pela pessoa seguinte da roda. Essa brincadeira é a garantia de muita risada e diversão.

  1. ORIGAMI

Com tempo de sobra esse é o momento perfeito para aprender e descobrir novas habilidades, o origami pode ser uma delas. Esses momentos de descontração são divertidos e aproximam a família, sem falar que podem se tornar o seu hobbie.

  1. QUAL É A MÚSICA

Monte uma playlist e toque os primeiros segundos da música. Quem acertar o cantor ou a música mais rápido, ganha.

Aproveite esse período de reclusão para proteger e curtir quem você ama com muita diversão.
Bom feriado à todos  !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *