Sony deixará o Brasil em 2021

A Sony Brasil confirmou que deixará de vender TVs, câmeras e produtos de áudio no fim de março de 2021. A nota, divulgada nas redes sociais hoje, afirma que quem adquiriu produtos da marca como o fone de ouvido Bluetooth WH-1000XM4 e a caixa de som XB41, entre outros, continuará com o suporte no país. A saída da empresa do país foi anunciada em setembro de 2020, mas, a companhia não havia dado uma data certa para isso acontecer.

Entre os segmentos que permanecem no país, está o de consoles, com as vendas dos Playstation 5 (PS5) e Playstation 4 (PS4) acontecendo normalmente. A fábrica em Manaus também será fechada, o que significa o fim de mais de 40 anos de história da produção de eletrônicos da gigante japonesa no Brasil.

Em relação aos funcionários das fábricas, a Sony afirmou que está tomando todas as medidas necessárias e garante o pagamento dos direitos trabalhistas, além de prestar todo o apoio necessário.

A saída da empresa já era previsto desde o fim da venda dos smartphones Xperia em abril de 2019. Com os prejuízos registrados na área de eletrônicos, o objetivo é reduzir os custos e aumentar a margem de lucro em mercados em que a empresa se sai melhor, como consoles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *