Sing – Quem Canta Seus Males Espanta | Críticas de Cinema – Efrem Pedroza

   Esqueça “The X Factor”, “The Voice”, “SuperStar”, “American Idol”, entre outros. O papo aqui é outro… E confesso que é melhor que qualquer um desses reality shows musicais. Estamos falando de “Sing – Quem Canta Seus Males Espanta”, a nova animação da Illumination, a mesma de “Meu Malvado Favorito”, “Minions” e o último e excelente “Pets”.

    Tudo começa com a ideia do coala “Buster” de tentar sair da pindaíba, ganhando mais dinheiro com seu velho teatro criando uma competição de canto. O torneio move todo mundo na tentativa de vencer o prêmio de US$ 100 mil dólares, além de, claro, revelar inúmeros talentos. O diretor Garth Jennings se preocupa aqui em entregar momentos hilários e totalmente sem compromisso com mensagens “cabeça, apesar de em alguns momentos forçar um pouco neste quesito.

    Talvez o único ponto em que podemos tirar alguma lição desta animação seja o fato de “quem canta realmente os males espanta”, mesmo com um protagonista pouco contundente. De uma forma ou outra se as crianças não curtirem o talento de um dos personagens, logo em seguida temos outro e mais outro que com certeza irá conquistá-las. A Illumination Entertaiment já provou que é uma grande produtora de animações para o cinema, mas precisa de alguma forma se provar em algum campo. Do que vi até hoje, acho que se encaixa perfeitamente ao puro entretenimento, nada eloquente como as animações da Disney-Pixar, mas o suficiente para garantir de forma competente as risadas de pais e filhos.


Doutor Estranho – Nota: 3,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo

1,0 = ruim

2,0 = regular

3,0 = bom

4,0 = ótimo

5,0 = excelente

Confiram a crítica completa no blog: efrempedroza.blogspot.com.br

Facebook: Efrem Pedroza – Críticas de Cinema e Cultura Nerd

Um comentário em “Sing – Quem Canta Seus Males Espanta | Críticas de Cinema – Efrem Pedroza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *