Setor Fitness em alta tem expressiva importância na economia global

Crescimento do setor fitness aquece mercado e tem importância expressiva na economia global

Números recentes da Organização Mundial da Saúde, informam que 47% da população brasileira não pratica atividade física. Esse fato abre oportunidades gigantescas de negócios para os diversos segmentos do mundo fitness, já que existe ainda um imenso mercado a ser conquistado.
Os negócios do segmento fitness já representa uma fatia significativa na economia global. Dados da International Health, Racquet & Sportsclub Association (IHRSA) mostram que a receita desse mercado cresce a uma média anual de 8,7% no mundo e alcançou US$ 99,9 bilhões até o final de 2019.
Se no passado os negócios se resumiam às academias e equipamentos, atualmente impressionam pelo grande variedade de serviços e produtos que vai de alimentação a vestuário e se expande pela criatividade dos empreendedores do setor.
Com o adendo da tecnologia do esporte, surgem constantemente produtos e serviços, aumentando mais e mais o faturamento de empresários brasileiros, que, de acordo com a IHRSA, só não foi muito maior que o de 2019, por conta da pandemia de Covid-19 , que fechou as academias por um longo período em 2020.
Hoje as academias modernas oferecem diversas modalidades esportivas e treinamentos de condicionamento físico, com treinos específicos e especializados para cada praticante e necessidade.
Dentre essas academias modernas, a Smart Fit se destaca no mercado, líder do setor; a academia traz uma combinação de preço acessível e infraestrutura para o mercado de academias. A empresa segue sólida e aposta em inovação para sua rede low cost. Prova disso é sua posição em número de clientes,  mais de 2 milhões. Com 466 unidades espalhadas pelo Brasil, o grupo é o único representante da latino-americana a figurar entre as maiores redes de academias do mundo, com representantes de países como EUA, Alemanha e China.
Diferentemente do mercado convencional do setor, a maioria das unidades da Smart Fit são lojas próprias, e não franquias. “O propósito de democratizar o fitness de alto padrão nos faz entregar ao cliente não só infraestrutura de qualidade, mas também acesso a treinos que geram resultados”, diz Edgard Corona, fundador e presidente da rede.
O negócio fitness tem tendência de crescimento sólido e significativo em 2021, sobretudo após a população ser acesso a vacinas e ficar livre do perigo da Covid-19.
Atividade física é saúde e bem estar garantidos e certeza de uma vida mais saudável, longa e feliz.
Pratique atividade física !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *