SESC PINHEIROS RECEBE ENCENAÇÃO INÉDITA DA DRAMATURGA ESPANHOLA ANGÉLICA LIDDELL

Nos dias 20 e 21 de setembro, o Sesc Pinheiros recebe o espetáculo inédito na América Latina

Génesis 6, 6-7, da dramaturga, atriz e poetisa espanhola Angélica Liddell. As apresentações ocorrem no Teatro Paulo Autran, sempre às 20h.

Parte da Trilogia do Infinito (cujas primeiras partes são ‘Esta Breve Tragedia De La Carne’ e ‘Qué Haré Yo Con Esta Espada? – a última, encenada no Festival Mirada e no Sesc Pinheiros em 2016), a peça evidencia as angústias, as dores, a complexidade humana e a desobediência, questões normalmente veladas na vida em sociedade, e que Angélica Liddell expõe no palco. Tais abordagens tornam, inclusive, sua obra objeto de controvérsia e, por vezes, desconforto – cuja promoção, para ela, é vista como uma das virtudes da produção artística.

Angélica evoca o Velho Testamento como inspiração de sua criação. O trecho-base diz: ‘Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o Senhor: destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até o animal, até o réptil, e até a ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito’. Deste extrato é possível mirar a matéria que desestabiliza o sentido existencial, instigando uma retomada ao animalesco, ao instintivo que habita o serhumano em sua gênese. Por fim, é possível colocar a peça como uma tentativa de materialização dos símbolos em nossa busca de jogar panos quentes às inquietudes adormecidas.

A autora recebeu, em 2012, o Prêmio Nacional de Literatura Dramática, do Ministério de Cultura espanhol, e, em 2013, foi laureada com o León de Plata da Bienal de T
eatro de Veneza. Recebeu recentemente o prêmio de literatura LETEO 2016. Em 2017 recebeu o título de Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras pelo Ministério de Cultura e da Comunicação da República Francesa.

SERVIÇO:
GÉNESIS 6: 6-7 TRILOGÍA DEL INFINITO III, DE ANGÉLICA LIDDELL
Local:
 Teatro Paulo Autran
Ingressos: R$ 40 (inteira), R$ 20 (meia: estudante, servidor de escola pública, + 60 anos, aposentados e pessoas com deficiência).

SESC PINHEIROS

Endereço: Rua Paes Leme, 195.

Bilheteria: terça a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 10h às 18h.

Tel.: 3095-9400

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *