Salão de Outono traz artistas de cinco continentes

O Memorial da América Latina abre para o público nesta sexta (5) o V Salão de Outono da América Latina (SOAL),  um dos mais importantes eventos internacionais  do calendário artístico-cultural de São Paulo. A mostra, organizada em parceria com a Associação Cultural Salon d’Outomne França-Brasil, traz nesta edição obras de 107 artistas de 18 países: Brasil, França, Argentina, Iraque, Uruguai, Chile, Peru, Japão, Canadá, Ucrânia, Suíça, Inglaterra, Grécia, Polônia, Marrocos, China, Tunísia e Síria.

         Mais de 500 pessoas prestigiaram a vernissage na noite de quinta-feira na Galeria Marta Traba, indício de que, na opinião dos curadores Eliana Minillo e Claude Martin Vascou, o SOAL deste ano poderá superar o público de 2016, quando mais de 11 mil pessoas visitaram a exposição.

         Atração especial para quem vier visitá-la ou simplesmente estiver passando pelos arredores do Memorial é a escultura Entre-Deux, monumental obra do artista francês Christian Soucaret. Com 15 metros de altura e sete de largura, o móbile foi criado a partir de madeiras extraídas de árvores doentes da floresta do Toriba Hotel, em Campos do Jordão, onde Soucaret se isolou por dois meses.

         Outros eventos compõem a programação da exposição até seu encerramento, em 4 de junho. Uma delas, o Festival França-Brasil, trará performances, concertos de jazz e espaço gastronômico com destaque para a culinária dos dois países.

SERVIÇO

SOAL 2017 – 5º Salão de Outono da América Latina

Memorial da América Latina – Metrô Barra Funda

Galeria Marta Traba (portões 1, 2 e 5)

De 5 de maio a 4 de junho de 2017

Terça a domingo, das 9h às 18h

Entrada Gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *