Resumo: Trump, Sérgio Cabral e Parques de SP

MESMO SEM APROVAÇÃO DO CONGRESSO TRUMP COGITA CONSTRUÇÃO DE MURO

Donald Trump, disse que a nova administração pode programar rapidamente a construção de um muro na fronteira entre EUA e México sem buscar aprovação imediata do Congresso. Um arquiteto de esforços anti-imigração diz já estar assessorando o presidente eleito dos Estados Unidos.

Trump, que venceu na semana passada a democrata Hillary Clinton na eleição presidencial dos EUA, fez da construção do muro na fronteira com o México uma das questões principais de sua campanha e prometeu fortalecer medidas imigratórias contra os 11 milhões de imigrantes ilegais no país.

Ele também disse apoiar “checagens extremas” em muçulmanos que entram nos Estados Unidos como uma medida de segurança nacional.

 

Sérgio Cabral é preso

02_-sergio_cabral

O esquema do grupo ligado ao ex-governador Sérgio Cabral lavou dinheiro comprando bens que incluíram vestidos de festa, joias e até cachorros-quentes de uma festa de aniversário do filho do político preso na manhã desta quinta-feira (17), na Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato. Além disso, a operação também apreendeu uma lancha avaliada no valor de R$ 5 milhões e um helicóptero. O ex-governador é suspeito de desvios em obras do governo estadual feitas com recursos federais.

 

Parques não cobraram entrada em SP

02_parque-ibirapueraO prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (17) que “não há hipótese de cobrar ingresso em nenhum parque público da cidade de São Paulo”. Ele disse não saber de onde surgiu a informação de que o Parque do Ibirapuera, por exemplo, passaria a cobrar ingressos quando começar a ser administrado pela iniciativa privada. A concessão do parque é uma das promessas do tucano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *