Presidente Bolsonaro anuncia que China liberou insumos para a produção da Coronavac pelo Butantan

Ontem (25), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que a China liberou para o Brasil os insumos necessários à produção da vacina Coronavac.
Segundo o presidente, serão importados do país asiático 5.400 litros de insumos que deverão chegar ao Brasil nos próximos dias.
A China é o país de origem da matéria prima para a produção do imunizante e por conta da falta dos insumos, o Instituto Butantan , está sem produzir a vacina há mais de uma semana .
“Embaixada da China nos informou, pela manhã, que a exportação dos 5.400 litros de insumos para a vacina CoronaVac foi aprovada e já está em vias de envio ao Brasil, chegando nos próximos dias”,  e que a liberação escreveu Bolsonaro em uma rede social, e qua a liberação dos insumos para a vacina AstraZeneca/Oxford também está sendo “acelerada”.
Jair Bolsonaro concluiu agradecendo ao governo chinês pela “sensibilidade”, além do “empenho” dos ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), general Eduardo Pazuello (Saúde) e Tereza Cristina (Agricultura) na negociação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *