Prefeitura instala pedras sob viadutos para expulsar moradores de rua

A Prefeitura de São Paulo, por meio da sua Secretaria das Subprefeituras instalou pedras pontiagudas embaixo dos viadutos Antônio de Paiva Monteiro e Dom Luciano Mendes de Almeida, no bairro do Belém, na zona leste de São Paulo. A motivação seria para evitar que moradores de rua utilizem o local para se abrigar e passar as noites.
Há anos, os dois espaços são usados por moradores de rua para dormir. Procurada por setores da imprensa , a prefeitura afirmou que vai retirar as pedras e que já exonerou um funcionário envolvido na obra.
Segundo o censo oficial de 2019, a capital paulista tem 24 mil pessoas em situação de rua e quase 2 mil vivem sob viadutos.
A ação feita pela prefeitura não é exclusiva da região leste. Em outras localidades onde existem viadutos, o poder público municipal também instalou pedras sob os viadutos para evitar que moradores de rua se abriguem nesses locais. 
A Prefeitura disse ainda que ano passado ampliou o número de vagas nos albergues da cidade , para atender aos moradores de rua da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *