Postos de serviços do Metrô voltam a funcionar nesta segunda feira(5)

Três importantes postos de atendimento do Metrô voltaram a funcionar a partir desta segunda-feira, dia 5, primeiro dia útil após o feriado prolongado na capital.

Na estação Sé, que interliga as linhas 1-Azul e 3-Vermelha, a Central de Achados e Perdidos, onde ficam guardados os objetos recolhidos nas estações, o atendimento presencial é realizado das 10 às 18 horas.

Os objetos ficam à disposição por 60 dias e, após esse período, são encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Já os documentos são destinados aos respectivos órgãos emissores.

Já na estação Marechal Deodoro da Linha 3-Vermelha, o Posto de Atendimento para requerer o Bilhete Especial do Desempregado também voltou a funcionar hoje. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 10h às 14h.

O Bilhete Especial do Desempregado é um benefício concedido ao trabalhador demitido e tem validade de 90 dias.

Para requerer o benefício, é necessário que o interessado apresente na loja a Cédula de Identidade (original), Carteira Profissional (original) e Termo de Rescisão Contratual (original).

Já na Linha 1-Azul, na estação Luz, o Posto de Atendimento à Mulher, inaugurado no último dia 8 de março, também voltou a atender nesta segunda-feira. Na semana passada, o atendimento foi realizado somente no Posto localizado na estação Santa Cecilia. Em razão da fase emergencial, o atendimento vem sendo realizado de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 10h às 16h.

Fonte : Assessoria de comunicação do Metrô

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *