PM prende criminosos após perseguição na zona leste da capital paulista

Durante uma abordagem na madrugada de quinta-feira (25), em São Mateus, na zona leste da capital paulista, um homem morreu após ser baleado por policiais militares e outros dois foram presos, circuitos de segurança flagraram a ação.
Segundo a PM, durante a Operação Toque de Restrição, equipes da Polícia Militar se depararam com um veículo Fiat Pálio preto. No carro estavam três homens, que não obedeceram a ordem de parada, dando início a uma perseguição.
No cruzamento da rua Aureliano de Souza Arruda com a Rua Luís Botta, o condutor deu um “cavalo de pau” com o veículo, freando bruscamente.
Dois policiais então desembarcaram e realizaram a abordagem. De acordo com a PM, um dos ocupantes do veículo estava armado e apontou o revólver em direção aos agentes, que atirou contra o suspeito.
Neste momento, o homem que dirigia o automóvel, acelerou , jogando o veículo contra os policiais. Um dos policiais revidou com outros três disparos.
Após o confronto, o veículo continuou imprimindo fuga, e na rua Luís Botta, o motorista do veículo perdeu o controle e colidiu contra uma casa. Imagens de câmeras  de segurança  registraram o momento da colisão.
Após a colisão, os policiais se aproximaram e constataram que o condutor estava ferido e que os demais ocupantes do veículo tinham fugido do local.
O homem foi socorrido ao Pronto Socorro do Hospital São Mateus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a PM, os demais envolvidos que haviam fugido se apresentaram espontaneamente no Pronto-Socorro de São Mateus, com ferimentos de arma de fogo e confessaram que estavam envolvidos no confronto e foram detidos em seguida.
O caso foi encaminhado ao 49º Distrito Policial, de São Mateus, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e os criminosos permaneceram presos à disposição da justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *