Pancadão no Jd. Imperador reúne multidão do feriado de aniversário de São Paulo

Na última segunda-feira (25), feriado do aniversário da cidade de São Paulo, um baile funk na Avenida Piranguçu, no bairro Jardim Imperador, reuniu uma multidão na Zona Leste da capital.
Ao ser questionada sobre a situação, a Polícia Militar disse que o “evento foi mobilizado via redes sociais”, e que, “por volta das 10h, o “pancadão” já estava instalado, sendo o efetivo  empregado no policiamento no entorno”.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública destacou que “realiza operações para evitar a formação de pancadões em todo o estado de São Paulo, e que, nesta segunda, foram realizadas ações para dispersar frequentadores que iniciavam bailes ou geravam perturbação do sossego”.
“Os locais são mapeados e, dentro de critério técnico, as viaturas direcionadas para impedir a instalação do pancadão. Quando já iniciado, o policiamento é mantido pelas imediações, para garantir o direito de ir e vir das demais pessoas”, afirmou a Secretaria de Segurança Pública.
A cidade de São Paulo está na fase laranja da quarentena, que não permite a realização de festas e aglomerações. O governo fez alterações no Plano São Paulo, que divide o estado em 17 regiões e determina o que pode funcionar em cada uma dessas regiões.
Segundo a nova regra, a fase vermelha do Pleno São Paulo, que permite o funcionamento apenas de serviços essenciais, passa a valer das 20h às 6h em dias úteis a partir da última  segunda-feira (25), em todas as regiões do estado de São Paulo, e também aos finais de semana, durante todo o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *