Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas | Críticas de Cinema – Efrem Pedroza

Direção: Aaron Horvath, Peter Rida Michail

Elenco: Manolo Rey, Charles Emmanuel, Mariana Torres, Eduardo Borgerth Neto, Luiza Palomanes

Gêneros: Animação, Comédia

Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano são os Jovens Titãs. Ao notarem que vários super-heróis estão estrelando filmes, a equipe “lutar” para conquistar seu próprio espaço na telona. Robin, decidido a se tornar um astro e com planos malucos, parte junto aos demais em busca de um diretor de Hollywood, mas acabam caindo nas garras de um supervilão.

Totalmente despretensioso, cômico e repleto de easter-eggs, “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” passeia pela cultura pop com paródias que reinventam o gênero “super-herói” e de certa forma tecem uma crítica ao cenário da indústria cinematográfica com suas várias falhas, incluindo o próprio estúdio Warner e os “rivais” Disney e Fox.

Talvez, o grande feito nesse filme seja, o fato de conseguir “rir” da própria desgraça no cinema, o que acaba cativando adultos sem deixar de lado as crianças com as cenas de ação e as muitas piadas que divertem todos sem deixar ninguém de fora.

O filme trabalha muito bem como adaptação dos quadrinhos, mesmo com esse lado mais engraçado. O conteúdo original é respeitado, além do perfil e detalhes de cada personagem explorado nesse universo que, ao que parece, deu muito certo! Agora só falta começar a acertar, sem acelerar, nos filmes mais sérios. Capacidade, pelo menos nessa animação para o cinema, a Warner provou ter.

Por Efrem Pedrosa.

Nota do crítico: 5,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo

1,0 = ruim

2,0 = regular

3,0 = bom

4,0 = ótimo

5,0 = excelente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *