Oficinas gratuitas de receitas de Páscoa acontecem este mês

Oficinas gratuitas de receitas de Páscoa acontecem este mês

Uma boa opção para quem quer iniciar um negócio na área

Empreender na área da alimentação sem desperdício pode ser um grande desafio, por isso, a Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), fará no Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), no Butantã, zona oeste, encontros para ensinar aos munícipes como produzirem receitas de Páscoa deliciosas, com foco no não desperdício de alimentos.

 O primeiro encontro será na sexta-feira (16) e ensinará todas as etapas de produção da Colomba Pascal, receita muito procurada nessa época. A chef de confeitaria e panificação, Michele Oliveira, explica que os participantes poderão acompanhar desde o preparo da massa até a finalização do pão especial. “Serão produzidas quatro unidades, nos sabores de chocolate e frutas, com degustação. É uma forma de ampliar a possibilidade de atingir vários públicos, caso o objetivo seja a comercialização”.

 O segundo encontro será na terça-feira (20), e mostrará formas de não desperdiçar nenhuma parte do peixe, um dos alimentos mais consumidos na Páscoa. A chef e educadora alimentar, Ana Maria Tomazoni, ensinará receitas de caldo base com as partes que, geralmente, são desperdiçadas do peixe. Cabeça, rabo e espinha são alguns dos pedaços que serão usados na preparação. A partir desse caldo, a culinarista auxiliará os participantes na execução de uma sopa e um pirão de peixe. A chef explica que “tudo pode ser aproveitado. Então, não é lixo. Nós podemos aproveitar totalmente os alimentos”.  Ao final das oficinas, os alunos farão a degustação de ambos os pratos.

Nas duas atividades, os participantes terão também a oportunidade de receber orientações sobre manipulação de alimentos e higiene. Na ocasião, técnicos da SMTE darão dicas sobre as vantagens da formalização de um negócio, por meio do Microempreendedor Individual (MEI).

As oficinas do Cresan Butantã são gratuitas. É preciso ter idade mínima de 16 anos para participar. Para se inscrever, basta ligar no telefone 3326-4115.

 Oficina de Colomba Pascal

Data: 16 de março

Horário: das 13h às 17h

Endereço: Rua Nella Murari Rosa, 40 – Jd. Jaqueline

Inscrições gratuitas: (11) 3326-4115

Oficina de Aproveitamento Total do Peixe

Data: 20 de março

Horário: das 13h às 17h

Endereço: Rua Nella Murari Rosa, 40 – Jd. Jaqueline

Inscrições gratuitas: (11) 3326-4115

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *