O Homem nas Trevas | Críticas de Cinema – Efrem Pedroza

Nota: 4,0

      Em “O Homem nas Trevas”, o diretor uruguaio Fede Alvarez, que dirigiu o remake de “A Morte do Demônio” traz a história de um grupo de bandidos que invade a casa de um homem cego com o intuito de roubá-lo. Os bandidos só esqueceram de combinar com o misterioso homem cego uma coisa: que o verdadeiro terror deveria ser praticado por eles e não pelo senhor solitário que habita a casa.

      Fede Alvareis consegue, por intermédio de uma história simples, apesar de alguns clichês com saídas muito cômodas para momentos complexos, enaltecer o gênero terror sem ser espalhafatoso. Tudo em “O Homem nas Trevas” é bem econômico e o conjunto da obra trabalha de forma muito eficiente para que seja envolvente e repleto de reviravoltas.

      Um filme que respeita e ao mesmo tempo exalta o gênero terror de forma descomplicada, barata e repleta de elementos que nos farão pular da cadeira do cinema com gosto. É, pelo visto, as qualidades sádicas de Fede Alvareis foram muito bem-vindas por Hollywood e por Sam Raimi, que produz “O Homem nas Trevas” para o promissor diretor uruguaio. Pelo visto esse será um daqueles filmes de custo baixíssimo e bilheteria muito lucrativa, graças ao seu tom realmente perverso. Uma verdadeira aula de tensão.


Confiram a crítica completa no blog: efrempedroza.blogspot.com.br

Facebook: Efrem Pedroza – Crítico de Cinema

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo

1,0 = ruim

2,0 = regular

3,0 = bom

4,0 = ótimo

5,0 = excelente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *