Números de brasileiros em intercâmbio na Irlanda cresce 50% nos últimos cinco anos

Empresários investem e inaugurarão a ML Intercâmbios especializada em intercâmbios no país

De acordo com censo de 2016, o crescimento de brasileiros na Irlanda nos últimos cinco anos foi de quase 60% (9,298 para 15,79). Grande parte dos brasileiros procuram a Irlanda como destino para intercâmbio no exterior. Entre as cidades escolhidas pelos intercambistas, Dublin é a preferida, seguida por Cork, Galway e Limerick.
Para os brasileiros, a vantagem do país europeu é o padrão de ensino e de vida da Europa. Além disso, o fácil deslocamento para outros países da Europa também é uma vantagem. Uma das grandes procuras no país é que a Irlanda também permite ao intercambista trabalhar enquanto estudam. 42% dos brasileiros que estão fazendo intercâmbio na Irlanda também trabalham.
Escolhi a Irlanda exatamente porque, podendo trabalhar aqui, consegui recuperar um pouco do meu investimento inicial. Dá pra pagar o aluguel, alimentação e quando sobra dinheiro ainda consigo viajar e conhecer outros países“, afirma Ana Paula Maia, Publicitária e intercambista.
Assim também foi o caso do empresário André Luiz Guimarães, que foi para Dublin não só aperfeiçoar o seu inglês, mas para conhecer e mapear a procura de brasileiros no país. Para realizar seu planejamento, André contou com a ajuda de uma agência de intercâmbios e, desde o embarque no Aeroporto Internacional de Cumbica, inúmeros problemas surgiram. Tendo que resolver tudo sozinho, ele acabou conhecendo os processos e o país com propriedade, o que o levou a dar um importante passo: entrar no mercado de agências de intercâmbio.
Já pensando em expandir seus investimentos, durante seu período na Irlanda, o brasileiro entrou em contato com diversas empresas do segmento, a fim de conhecê-las e de buscar a que melhoria de encontro com seus propósitos. Foi aí que encontrou na ML Intercâmbios, uma das mais respeitadas do segmento, as respostas que procurava, e decidiu levar para o Brasil a marca que já era sucesso na Ilha Esmeralda.
A ML Intercâmbios foi criada em 19/01/2016 por Moisés Anastacio e cujo diferencial é o suporte ao aluno durante todo o intercâmbio, principalmente na Irlanda. No país, a agência procura ser a família do intercambista, oferecendo diversas atividades em grupo como palestras, cursos, festas e eventos, além de dicas e acompanhamento necessário para o dia a dia na Irlanda. Na unidade brasileira, a ML contará ainda com todo o suporte do também sócio empresário André Siqueira.
Com sede na Alameda Santos, em São Paulo, André utilizou todo o know-how adquirido no país, juntamente com a experiência incontestável da ML Intercâmbios Irlanda, para oferecer aos clientes o melhor intercâmbio e com toda segurança que se faz necessária para o melhor rendimento do aluno. A ML Intercâmbios ainda oferecerá com exclusividade aos seus clientes, a apresentação de todas as escolas em vídeos 360 graus, para que se sintam realmente dentro da escola antes mesmo de entrar no novo país. É a primeira agência a trazer todos os recursos audiovisuais para demonstração das instituições onde os alunos irão passar boa parte do tempo.
O Brasil é o país da América Latina que manda mais estudantes para fora, em torno de 300 mil por ano. Os destinos mais procurados são Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Espanha, Austrália e Irlanda, ficando claro o motivo pelo qual o crescimento de brasileiros na Irlanda foi de quase 60% nos últimos cinco anos.
Atendimento exclusivo e personalizado para cada aluno, com suporte de qualidade do primeiro ao último dia do intercâmbio, atendendo a necessidade específica de cada um. Este é o objetivo da ML Intercâmbios. “Fui para Irlanda e conheci diversas escolas. Tive a oportunidade de trabalhar e trazer os melhores negócios e oportunidades para alunos e empresários. Quero facilitar para os meus clientes tudo o que tive que enfrentar de problemas quando fui para Irlanda.” finaliza André.
A inauguração oficial da unidade em São Paulo, será no proximo dia 19 de janeiro de 2018, á partir das 19hs.
Alameda Santos, 200 – 5 andar – conjunto 52

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *