Novo rodízio de veículos começa nesta segunda feira na capital paulista

Como medida para ajudar a conter a pandemia do novo coronavírus na capital, a Prefeitura de São Paulo alterou o horário do rodízio para os carros na capital paulista.
O rodízio será das 20h às 5h a partir desta segunda-feira (22) começando com as placas finais 1 e 2. O anúncio foi feito prefeito Bruno Covas (PSDB) durante uma coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (18).
O novo horário segue a medida do governo estadual, que instituiu o toque de recolher que passou a valer no dia 15 de março em todo o estado, junto com a fase emergencial do Plano São Paulo. Os veículos poderão circular nos períodos normalmente vetados: das 7h às 10h e das 17h às 20h.
Importante destacar que esse novo horário do rodízio só é válido para carros . Os caminhões continuam com o horário de rodízio habitual.
Segundo o prefeito, a medida é para desafogar o transporte público e melhorar a circulação e a segurança daqueles que precisam se deslocar na capital. Ainda de acordo com a prefeitura, é importante lembrar que não há alteração em relação aos dias de restrição de cada placa determinados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
O calendário do rodizio não sofreu alteração sendo:
Placas 1e 2 (segunda-feira)
3 e 4 (terça-feira)
5 e 6 (quarta-feira)
7 e 8 (quinta-feira)
9 e 0 (sexta-feira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *