Novo lote de insumos para produção da Coronavac chega à São Paulo

Na manhã desta quinta-feira (4), chegou a São Paulo o avião que trouxe um novo lote de insumos para produção da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan em parceria com laboratório Chinês.
O lote tem 8,2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), produzido na China, pela biofarmacêutica Sinovac, e a matéria-prima permitirá a produção de 14 milhões de doses do imunizante.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o presidente do Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, estiveram no aeroporto Internacional de Guarulhos para acompanhar a chegada dos insumos.
Segundo Doria, essas novas doses serão distribuídas ao Ministério da Saúde a partir do dia 25 de março.
Só em março, segundo Doria, o Butantan deverá entregar 21 milhões de doses da CoronaVac ao PNI (plano nacional de imunização) contra a covid-19 do Ministério da Saúde. Até o fim de abril, o governo federal já terá recebido 46 milhões de doses do imunizante; outras 56 milhões serão entregues até o fim de agosto, totalizando 100 milhões.
O governador salientou que o instituto Butantan passou a trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana, para agilizar a produção e envase das vacinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *