Novidades sobre a Linha 15 – Prata

O Metrô trabalha na finalização do trecho entre as estações Vila União e São Mateus, da Linha 15-Prata do monotrilho. A próxima estação a ser inaugurada será a Jardim Planalto, em junho, com as estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus vindo na sequência.

O trecho entre as estações Oratório e Vila União foi inaugurado em abril deste ano e funciona no sistema de Operação Assistida, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, sem cobrança de tarifa. Essa operação foca na apresentação das estações aos usuários, garantindo a infraestrutura necessária para o funcionamento pleno, o que permite a maturação dos equipamentos, de sistemas, bem como os de alimentação elétrica, sinalização, controle de tráfego e telecomunicações.

A operação neste formato segue pelos próximos 60 dias e será ampliada de forma gradativa até chegar ao funcionamento pleno, das 04h40 à meia-noite, com cobrança de tarifa, como em toda a rede. Esse padrão é adotado internacionalmente para abertura de novas estações de metrô.

Um comentário em “Novidades sobre a Linha 15 – Prata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *