Novas regras para renovação da CNH já estão valendo, confira com o Jornal do Monotrilho

O Contran, no ano passado, formulou mudanças em relação ao prazo de vários procedimentos que estão ligados ao trânsito, várias dessas mudanças foram adotadas por conta da pandemia do covid-19, que provocou mudanças em diversos setores.
No primeiro momento o governo definiu que os prazos de renovação da CNH estavam parados e sem data para voltar, isso quer dizer que os motoristas com a habilitação vencida a partir de 19 de fevereiro de 2020, não seriam penalizados pela fiscalização, os prazos também valiam para a Permissão de Dirigir (PPD).
Porém, uma nova resolução foi emitida em novembro do ano passado, revogando as medidas tomadas em resposta à pandemia e estabelecendo um novo prazo.
Dentre essas mudanças, o governo federal também aprovou novas regras da Lei de Trânsito Brasileira e alterou medidas extremamente importantes relacionadas aos motoristas, incluindo a extensão do período de renovação da CNH.
Em 1º de dezembro de 2020 uma nova determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) entrou em vigor, fazendo com que os motoristas ganhassem mais um ano para renovar sua habilitação, ou seja se a CNH tiver vencido em dezembro de 2020, por exemplo, o condutor não poderá ser multado, pois tem até dezembro de 2021 para renovar a habilitação.
Lembrando que a resolução também trata dos novos prazos da comunicação de venda, transferência de veículos e emissão de notificações de autuação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *