Novas estações da Linha 5-Lilás ligam Capão Redondo à Vila Mariana

Operada pela ViaMobilidade, linha ganha estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, passando a fazer interligação com Linha 1-Azul e Linha 2-Verde

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho, iniciou, em 28 de setembro, a operação das estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. A demanda diária de passageiros prevista é de 19.630 na Estação Hospital São Paulo, 138.430 na Estação Santa Cruz e 85.310 na Estação Chácara Klabin.

Nas primeiras semanas, as novas estações funcionam diariamente, das 10h às 15h. A operação reduzida acontece durante a fase de maturação dos equipamentos e sistemas, como os de alimentação elétrica, sinalização e telecomunicações, permitindo o aperfeiçoamento dos métodos de funcionamento da estação.

Com localização estratégica, as estações estão situadas próximo a importantes hospitais, museus e centros comerciais.

Situada na Vila Clementino, a Estação Hospital São Paulo dá fácil acesso ao centro de saúde ligado à Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-UNIFESP). Considerado o principal hospital universitário do país, o Hospital São Paulo atende diariamente mais de 4.500 pacientes em seu ambulatório e 1.200 em seu pronto-socorro, em diversas especialidades. Na mesma região estão o Amparo Maternal, maternidade pública municipal, e a sede da APAE São Paulo, com atendimento a pacientes.

Próximo à Estação Santa Cruz se encontram vários pontos de interesse. No entorno da av. Domingos de Morais, no bairro da Vila Mariana, existem opções de comércio de rua e shopping center. A região também conta com o Museu Lasar Segall, com parque e centro cultural, além da Igreja Nossa Senhora da Saúde e da Fundação Dorina Nowill.

Já pela Estação Chácara Klabin é possível acessar a Casa Modernista, projeto arquitetônico idealizado pela família Klabin, nos anos 1920. Considerada a primeira obra de arquitetura moderna implantada no Brasil, o local foi tombado pelos órgãos responsáveis nas esferas municipal, estadual e federal. Hoje o local é aberto para a visitação do público e se destaca também por seu jardim de espécies tropicais.

Para mais informações, a ViaMobilidade, concessionária que opera a Linha 5-Lilás, coloca à disposição de seus usuários a Central de Atendimento (0800 770 7106), de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 22h00, e aos sábados e domingos, das 08h00 às 18h00. Os usuários também podem fazer contato com a Ouvidoria (ouvidoria@viamobilidade.com.br) ou o Fale Conoscohttp://www.viamobilidade.com.br/fale-conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *