No último final de semana 58 estabelecimentos foram autuados por descumprirem regras da fase emergencial na capital paulista

O Comitê formado por servidores municipais e estaduais, autuou entre a noite de sexta-feira (12) e a madrugada de domingo (14), 58 estabelecimentos comerciais por descumprimento das determinações estaduais e normas sanitárias impostas pela fase emergencial da quarentena.
Entre os estabelecimentos autuados estão cassinos clandestinos, um deles, na Vila Olímpia, onde entre mais de 150 pessoas, foram flagrados o atacante do Flamengo Gabigol e o cantor MC Gui.
Também, na madrugada da última segunda-feira (12), a Polícia Civil arrombou a  porta de acesso de uma tabacaria, onde cerca de 170 pessoas se aglomeravam em um evento clandestino, no Tatuapé (zona leste da capital paulista).
O dono da tabacaria, um empresário de 23 anos, e mais sete pessoas foram encaminhadas ao DPPC (Departamento de de Polícia de Proteção à Cidadania), para prestar depoimento e foram liberados em seguida.
Além das vistorias realizadas através de denúncias, também foram abordadas 20.028 de forma preventiva, pela Polobis Militar, na capital paulista. Destas pouco mais de 20 mil pessoas abordadas, 14 acabaram detidas.
De sexta a domingo, a Vigilância Sanitária Estadual inspecionou 76 estabelecimentos e atuou 15.
Já o Procon autuou neste fim de semana 29 locais por desrespeito à regra de restrição de circulação, uso obrigatório de máscaras e distanciamento social. A Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) foi a 33 estabelecimentos, dos quais 11 foram fechados.
Participaram das ações de fiscalização do ultimo final de semana, na capital paulista,  mais de 3.600 agentes públicos.
As denúncias sobre funcionamento irregular e festas clandestinas podem ser feitas pelo telefone 0800-771-3541, pelo site do Procon-SP ( www.procon.sp.gov.br) ou ainda pelo email do Centro de Vigilância Sanitária ( secretarias@cvs.saude.sp.gov.br ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *