Motoristas e cobradores fazem paralisação no ABC

Desde o início da manhã desta segunda-feira (22), motoristas e cobradores de ônibus da região do ABC realizam protesto no Terminal Metropolitano Santo André. Os profissionais reivindicam a inclusão no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19, com a justificativa de que o fluxo de passageiros que utilizam os coletivos, os deixam mais expostos à possível contaminação pela Covid-19, além  do pagamento de salários atrasados.
Com as manifestações, o transporte coletivo da EMTU na região de Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema e Ferrazópolis foi bastante impactado. O protesto começou por volta das 7h. Às 8h, com pelo menos, 30 ônibus estacionados ao redor do terminal.
Devido a manifestações, as linhas metropolitanas que circulam no grande ABC estão prejudicadas nessa manhã a operação no Corredor ABD foi paralisada.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do ABC, Leandro Mendes Silva, confirmou que a categoria paralisou as linhas em todas as sete cidades do ABC e que o corredor ABD também foi paralisado.
Segundo ele, as empresas têm atrasado pagamento de salários, convênios médicos, vale-alimentação e outros benefícios, e que os trabalhadores não conseguem mais prosseguir a executar suas funções nestas condições.
Com a manifestação, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que, vai ampliar a operação da Linha 10-Turquesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *