Motoristas de ônibus fazem paralisam transporte coletivo em São Bernardo do Campo

Motoristas de ônibus de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, paralisaram suas atividades na manhã desta quinta-feira (25).
Com transporte público de passageiros na região fica prejudicado pelo segundo dia consecutivo.
Os motoristas estão concentrados na frente da garagem de ônibus da empresa BR7 Mobilidade, na rua Monteiro Lobato, no bairro Montanhão, em São Bernardo do Campo.
De acordo com o presidente do Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC), a categoria reivindica o pagamento dos  vale-alimentação, férias, participação nos lucros da empresa e adiantamento do salário, que deveria ter sido pago no dia 20.
Os grevistas afirmam que só vão retomar o trabalho quando as reivindicações sejam atendidas.
Através de nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que não foi comunicada anteriormente e “considera uma irresponsabilidade esta paralisação”.
A prefeitura afirmou ainda que se não houver retomada do serviço, irá acionar a justiça para garantir o funcionamento do transporte coletivo como determina a lei.
Também em nota, a EMTU ressaltou que vai autuar a empresa Expresso SBC, responsável pela operação, após a fiscalização identificar que faltaram saídas de viagens das linhas 156, 156BI1, 156VP1, 255 e da linha 305 na manhã desta quinta.
No momento os motoristas negociam com as empresas e parte do serviço está sendo retomado. Porém a maior parte dos motoristas continuam de braços cruzados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *