Morre Stephen Hawking, o brilhante físico britânico

Morre Stephen Hawking, o brilhante físico britânico

Morreu nesta quarta-feira (14), aos 76 anos, o físico e pesquisador britânico Stephen William Hawking. Conhecido por abordar temas como a natureza da gravidade e a origem do universo. No final da década de 1960, ganhou fama com sua teoria da singularidade do espaço-tempo, aplicando a lógica dos buracos negros a todo o universo.

Também foi um exemplo de determinação por resistir muitos anos à esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa. Médico disseram que o físico não chegaria aos 30 anos, porém viveu mais que o dobro disso.

Hawking nasceu em 8 de janeiro de 1942, exatamente 300 anos após a morte de Galileu, e morreu na mesma data do nascimento de Albert Einstein (14 de março de 1879).

A vida de Hawking foi retratada no filme “A Teoria de tudo” em 2014. Eddie Redmayne, ator que deu vida ao personagem do físico, lamentou a perda. “Perdemos uma mente realmente bonita, um cientista surpreendente e o homem mais divertido que eu tive o prazer de conhecer. Meu amor e meus pensamentos estão com essa extraordinária família”, afirmou o ator, que ganhou o Oscar por sua interpretação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *