Morre o senador Major Olímpio por complicações decorrentes da Covid-19

Morreu na tarde desta quinta-feira (18), o senador Major Olimpio (PSL-SP), 58, no hospital São Camilo, em São Paulo.
Olímpio estava internado desde o início de março devido a complicações da Covid-19.
A informação foi confirmada pelo perfil oficial do político.
“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, escreveu o perfil.
O senador chegou a apresentar melhora na terça-feira da semana passada, quando foi tirado da intubação. Porém voltou a piorar no dia seguinte e voltou à intubação. Segundo funcionários do gabinete de Olímpio, a situação dele hoje de manhã era “gravíssima”. Informações relatam que os médicos já haviam comunicado à família que o senador sobreviveria “só por um milagre”.
O assessor de imprensa do senador também está internado na UTI de um hospital em São Paulo por complicações decorrentes da Covid-19, mas segundo os médicos, vem apresentando melhoras.
Olímpio e seu assessor de imprensa se contaminaram durante uma romaria de prefeitos que protestaram contra o lockdown em São Paulo.
Major Oíimpio foi o senador mais votado com 9 milhões de votos na eleição de 2018. Era seu primeiro mandato na Casa. Os suplentes dele são o empresário Alexandre Luiz Giordano e o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *