Moda masculina aponta crescimento em 2017

Quando o assunto é moda e negócios, sabemos que o universo feminino tem grande representatividade em receitas e lucros dentro do setor. Contudo, cada vez mais os homens mostram interesse sobre os assuntos relacionados com o tema moda masculina, pois há uma preocupação crescente desse público com a aparência, elegância entre outros aspectos. Para reforçar esta afirmação, o SEBRAE aponta que o mercado da moda masculina movimentará cerca de US$ 23 bilhões em 2017.

Mais especificamente na América do Sul, esse número é ainda mais impressionante, pois mostrou que no Brasil o faturamento em 2017 será de US$ 42 bilhões. Conversando com a equipe comercial da marca Blowbell Men’s Wear, empresa de confecção em moda masculina social e casual, os números apresentados pelo estudo tem grande relevância para manter o foco no mercado brasileiro, mesmo em períodos de recessão com os que estamos vivenciando atualmente.

“Podemos observar que os homens estão ganhando mais conhecimento sobre o tema se vestir bem, isso de forma geral para as mais diferentes classes sociais, pois este assunto tende ao senso comum. Ainda não sentimos a retomada do crescimento ideal, mas no primeiro semestre deste ano a Blowbell apresentou crescimento favorável”, explica os executivos da empresa.

De acordo com Ricardo Agnelo D’Angelo, consultor em estratégia e finanças, ainda é cedo para apostarmos em um crescimento geral da atividade econômica, pois o cenário político nacional está bastante incerto. Contudo, Ricardo afirma que já há sinais sobre os movimentos que o Governo vem realizando neste sentido, por exemplo, a redução da taxa Selic.

 “A tendência é termos uma retomada mais lenta da economia, mesmo que certos mercados já apresentem taxas de crescimento ainda em 2017. Acredito que o setor do vestuário tenha sofrido bastante nos últimos anos, porém as empresas que passaram por este período mais tenso estarão fortalecidas, competitivas e preparadas para a retomada da atividade econômica nacional”, afirma Ricardo.

Mesmo estando no término do terceiro trimestre deste ano, ainda é cedo especularmos qualquer crescimento para os mais diversos mercados, principalmente se tratando de moda masculina. Atualmente, as variáveis que influenciam a atividade econômica são bastante imprevisíveis e temos pelo menos quatro meses para o término de 2017.

Sobre a Blowbell
Empresa do mercado de confecção e moda masculina desde 1964, sendo uma das mais tradicionais indústrias e loja de fábrica no ramo de ternos, blazers, calças sociais e casuais contando também com uma linha completa de camisas sociais e polos, entre outros produtos das linhas sociais e casuais. Para conquistar o reconhecimento de uma marca de tradição com qualidade, aliada a requinte, sofisticação, elegância e bom gosto, a Blowbell tem como princípio em sua alfaiataria, sempre produzir peças masculinas utilizando as melhores matérias-primas e um rigoroso controle de qualidade.

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