Mitsubishi apresenta nova geração de Outlander

Por Eduardo Quaresma

Mitsubishi Outlander 2022 foi exibido pela montadora nos EUA e o modelo que deverá vir ao Brasil no ano que vem chega com um design totalmente renovado, além da nova motorização 4 cilindros em linha, abandonando o antigo motor V6 que vinha equipando o SUV nas gerações anteriores.  

Essa geração de SUV surge com muita influência da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Entre as grandes mudanças no visual do SUV está o conjunto de iluminação dianteira, agora com os DRLs (Daytime Running Light – luz de rodagem diurna) na parte de cima e os faróis estão posicionados mais abaixo junto ao para-choque, acima apenas dos de neblina. 

O design da grande frontal, que compõe os dois arcos cromados. O para-choque ganhou um novo desenho com detalhes que deixam o modelo mais robusto. As laterais também foram reformuladas e ganharam vincos mais agressivos.

As novas lanternas traseiras são bipartidas, possuem assinatura em LED com o formato de uma letra T “deitada”. O para-choque traseiro recebeu o mesmo estilo de design do dianteiro.

O SUV ganhou dimensões mais robustas se compararmos com a geração anterior. Foi mantido os 4,68 m de comprimento, mas com acréscimo de 5,08 cm de largura para chegar aos 1,86 m. A altura é de 1,75m e o entre-eixos chegou aos 2,70 m, sendo 3,5 cm maior do que a geração anterior.  

Por dentro, o modelo vem com 7 assentos de série, item que dependia da versão adquirida pelo cliente na geração anterior.

O novo quadro de instrumentos de 12,3 polegadas é bastante versátil para o motorista, assim como a central multimídia de 9 polegadas (semelhante com a do X Terra da Nissan) com design flutuante no painel. Ela é compatível com sistema Android Auto e Apple Car Play.   

O novo Outlandar chega ainda com 11 airbags de série, bancos revestidos em couro com detalhes em costura, piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, head-up display (projeção das informações do carro no parabrisa), teto solar panorâmico, sistema de som Bose Premium com 10 alto-falantes etc. 

Com motor 2.5l quatro cilindros em linha a gasolina, o novo Outlander chega aos 183 cv de potência e 25 kgfm de torque. Ele vem equipado em todas as versões com câmbio automático CVT com simulação de oito marchas. 

Para o mercado dos EUA, a Mitsubishi revelou que os preços do Outlander 2022 começam em $25.795,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *