MIS expõe fotos feitas por alunos com deficiência intelectual

Fotografias foram feitas durante o projeto “Click – Uma visão inclusiva” do Instituto Olga Kos e busca incluir pessoas com deficiência em ações fotográficas

Entre 26 de setembro e 01 de outubro, o MIS – Museu da Imagem e do Som – realiza a exposição das fotos do projeto “Click – Uma visão inclusiva”, feitas por alunos com deficiência intelectual, durante este ano. De terças a sábados, a mostra acontece das 12h às 20h e nos domingos e feriados, das 11h às 19h.

Os alunos utilizaram 10 câmeras da linha EOS, emprestadas pela Canon, nesta ação. Os beneficiários passaram por aulas de fotografia. As imagens produzidas, além de serem expostas, farão parte de um livro com 3.000 exemplares, que será lançado dia 28 de setembro, no MIS, das 19h às 22h.

O projeto foi idealizado pelo Instituto Olga Kos em parceria com a Associação Galera do Click.

Durante o projeto os participantes puderam aprender mais sobre fotografia e ter uma percepção diferente sobre as coisas. O objetivo de fazer com que eles se sintam capazes para transformar suas próprias vidas foi alcançado, segundo os organizadores do evento.

Para a supervisora de Marketing da Canon do Brasil, Grace Kelly, a exposição marca o encerramento de um projeto de grande importância para a Canon. “Foi um projeto lindo que ajudou a fomentar a cultura da fotografia. Ajudar e educar por meio da arte e da fotografia é algo que pode transformar vidas”, finaliza.

Serviço

Exposição Click no MIS

Local: MIS – Museu da Imagem e do Som – espaço expositivo foyer do Auditório , na Avenida Europa, 158, Jardim Europa

Horário: de terças a sábados, das 12h às 20h. Domingos e feriados, das 11h às 19h.

Lançamento Livro: 28 de setembro, das 19h às 22h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *