Metrô apresenta heróis anônimos pelas lentes do coletivo 1MULHERporM2

O programa Linha da Cultura contará a partir desta terça-feira, 27, com a exposição virtual “Pontos de Fuga”, uma arrojada exposição iconográfica que vai provocar nos visitantes inúmeras reflexões a respeito das expectativas e rotinas das pessoas neste período contemporâneo, que exige o fortalecimento da solidariedade e da tolerância. O projeto é uma criação do coletivo de artistas 1MULHERporM2, integrado por uma equipe dezenove artistas e fotógrafas.
Com o objetivo de celebrar o universo humano fazendo uso da sinergia inédita de fotografia pintura, desenho, gravura, colagem e vídeo, a exposição estará totalmente acessível em sua versão virtual através do site do Metrô.
Para a experiente fotógrafa Bia Parreiras, uma das integrantes do coletivo 1MULHERporM2, explica que seu trabalho apresentado na mostra “Pontos de Fuga” destaca os motoboys, “que tiveram uma atitude heroica, pois foram alguns dos profissionais que se expuseram enquanto a maioria das pessoas estava em isolamento e precisando de ajuda”.
Acesse a “Pontos de Fuga” pelo link https://biblioteca.metrosp.com.br/index.php/ptbr/linha-da-cultura
O Metrô vai abrir a possibilidade da visitação presencial à exposição “Pontos de Fuga” já em novembro. A mostra será instalada em um espaço especialmente preparado e com plena acessibilidade na estação Clínicas, na Linha 2- Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *