Metrô amplia horário de funcionamento das novas estações da Linha 15-Prata

Quatro estações passam a funcionar de segunda a domingo, das 6 às 20 horas

 

A partir deste sábado (1º), o novo trecho da Linha 15-Prata do Metrô, que inclui quatro novas estações: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói e Vila União, terá seu horário de funcionamento ampliado, passando a operar de segunda a domingo, das 6 às 20 horas, com cobrança de tarifa. Atualmente, este trecho funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, gratuitamente, em formato de “Operação Assistida”.

 

Por ser um modal de transporte pioneiro em São Paulo, a Linha 15-Prata passa por uma série de testes programados que permitem o aperfeiçoamento de sua operação. A linha opera com um tipo de sistema de controle de trens (CBTC) totalmente sem operador e, para que o novo trecho seja liberado em período integral, todas as possíveis rotas de circulação dos trens, inclusive no trecho entre Oratório e Vila Prudente e no pátio, precisam ser testadas e aprovadas pelo Metrô e pela fornecedora do sistema, a Bombardier.

 

O horário de circulação dos trens neste trecho será ampliado gradativamente, até atingir funcionamento pleno, das 4h40 à meia-noite, assim como já acontece entre as estações Vila Prudente e Oratório, bem como, em todo o restante da rede metroviária.

 

Para informar os usuários sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, publicará informativos nas redes sociais e colocará cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *