Matanza lança filme e divide palco com Raimundos em noite especial em SP

Com 20 anos de estrada completados em julho, o Matanza se prepara para lançar o curta metragem “Quando a lua cheia sai: um maldito filme do Matanza”. Com direção do cineasta Alex Medeiros, o projeto é um videoclipe unindo duas músicas do grupo carioca: a regravação da famosa “Satânico”, do álbum Santa Madre Cassino, de 2001, e a faixa inédita “Na Lama do Dia Seguinte”. Para o lançamento em São Paulo, a banda divide o palco com os Raimundos. As bandas serão as atrações principais do primeiro Festival de Nerdcore da América Latina, que acontece em 11 de novembro.

Os principais expoentes do Nerdcore no mundo, os artistas norte-americanos Dual Core e YTCracker, junto com mais de 25 DJs brasileiros e representantes do estilo no Brasil, como o curitibano MC Hackudão, se apresentam durante o Roadsec SP17, o maior evento hacker do continente, que terá quase 24 horas de programação entre palestras com os principais hackers do mundo, atividades interativas, como implante de biochips e batalhas de robôs e, claro, os shows.

O nerdcore é uma espécie hip hop hacker nascido no habitat mais nerd da atualidade: a internet. O ritmo se destaca ao apelar para a cultura nerd como sua principal fonte de inspiração lírica. Para além das referências aos quadrinhos e ficção científica, o nerdcore também se embrenha em aspectos mais mundanos do cotidiano hacker, detalhando testes de segurança e usando com desenvoltura o vocabulário de códigos de programação, ao ponto de criar o sub-subgênero geeksta rap – um “gangsta” que não se gaba de ter os carros mais caros e as armas mais letais, e sim de ter uma maior habilidade de invadir redes fechadas e quebrar códigos, quase numa celebração do hacker enquanto fora-da-lei.

É por isso que a vinda da dupla bi-nacional Dual Core – o MC americano Int Eighty e o DJ britânico C64 – ganha os corações dos geeks brasileiros. Eighty, o MC da dupla, é um poeta do hacking, daqueles que rimam como se falassem uma mistura bilíngue de inglês e C++. O MC YTCracker, figura tradicional nas maiores convenções hacker do mundo, por exemplo, tem uma longa carreira nesse universo tecnológico underground, e inclusive já foi processado e condenado por isso nos anos 1990. Pela primeira vez no Brasil, o show promete elevar o festival tupiniquim ao nível das grandes festas norte americanas.

Roadsec SP17

Quando: 11 de Novembro

Horário: Começa às 09h e vai até às 5h do dia 12. ( shows a partir das 22h)

Onde: AUDIO Club

Av. Francisco Matarazzo, 694, Barra Funda – São Paulo

Saiba mais: roadsec.com.br/saopaulo2017/

igressos para os shows a partir de 50 reais em -> https://goo.gl/T6QptB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *