Linha 15-Prata terá horário diferenciado no sábado e no domingo

Para a continuidade dos testes do novo sistema de controle dos trens, a Linha 15-Prata do monotrilho ficará fechada no sábado (08) e no domingo (09), das 4h40 às 14 horas. Durante o período de interdição, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão no trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente.

No feriado, 07/09 sexta-feira, a Linha 15 funciona normalmente. Tanto o trecho comercial Vila Pudente – Oratório, das 04h40 as 00h, quanto o trecho em operação assistida Oratório – Vila União, das 9h as 16h.

Na próxima segunda-feira (10), retorno do feriado prolongado do “Dia da Independência do Brasil”, o Metrô terá estratégia especial de operação para atender aqueles que retornam para a Capital. A abertura das estações será antecipada para as 4 horas da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, por onde embarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda. A medida também será adotada na Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro. Já as linhas 15-Prata do monotrilho e 5-Lilás, operada pela concessionária ViaMobilidade, não terão alterações na operação e começarão a funcionar no horário habitual, a partir das 4h40.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *