Linha 15-Prata é sinônimo de áreas verdes.

  • A Linha 15-Prata do Metrô já virou sinônimo de áreas verdes. Ao longo dos seus quase 13 km de extensão, um projeto de paisagismo o acompanha com quase 140 mil m² de jardins e quatro mil árvores sob as vigas por onde circulam o monotrilho.
    Agora, os jardins também estarão no alto. Será na futura estação Jardim Colonial, que entre as diversas inovações, terá o chamado Telhado Verde, que consiste em jardins com diversas espécies de plantas por cima dos acessos da estação. O acesso Sul (próximo à Rua Forte do Araxá) já está pronto. No acesso norte (próximo à Rua André de Almeida) está em implantação. Ao todo, os dois acessos terão aproximadamente 218 m² de áreas, que vão ajudar a melhorar o ar da região e auxiliar no combate às ilhas de calor.
    A Jardim Colonial está com as obras civis prontas e os trabalhos acontecem nos testes de sistemas da estação (escadas rolantes, portas de plataforma) e da via, possibilitando a circulação dos trens, para iniciar seu funcionamento ainda este ano. Ela vai atender a mais de 40 mil passageiros por dia em seus 4,5 mil m² de área construída com estrutura totalmente acessível.

Compartilhe:

MAIS NOTÏCIAS

Mande-nos uma mensagem!