Latam elimina check-in nos voos nacionais

A companhia aérea Latam eliminou o processo de check-in de voos nacionais. Agora, após finalizar a compra o passageiro recebe o cartão de embarque na sequência e escolhe a melhor forma na qual deseja receber o cartão de embarque : e-mail, SMS ou Whatsapp.
A companhia informa que caso do momento da compra até o dia e horário do vôo, ocorra alguma alteração o passageiro é notificado e que o bilhete dinâmico é atualizado automaticamente.
No dia da viagem, outras informações são agregadas à passagem, como portão de embarque e eventual mudança de horário, tudo de forma automática.
Caso tenha bagagem para despachar, o passageiro deve comparecer ao guichê ou a um totem de autoatendimento, hoje disponível nos aeroportos de Guarulhos, Brasília, Galeão e Salvador. A Latam diz que até o fim do ano, mais sete aeroportos devem receber o esquema self bag drop.
No caso de voos internacionais, tanto da Latam quanto de empresas parceiras, o check-in segue presencial, no guichê.
A empresa informou que ampliou seus canais de atendimento remoto e criou um esquema de notificações personalizadas em que passageiro escolhe se quer receber atualizações sobra a viagem por WhatsApp, SMS ou e-mail.
O perfil do cliente no site da Latam agora está associado ao programa fidelidade Latam Pass, o que permite compras com “um clique”. E, por último, a criação da Latam Wallet, uma carteira virtual que ainda será lançada no mercado nacional e que permite ao passageiro selecionar preferências de pagamento e personalizar a viagem.

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