LAKERS x WARRIORS disputam a última vaga para o Playoff NBA 2021

Tudo o que você precisa saber antes do jogo play-in da NBA

Chegou a nossa vez. Passada a primeira rodada do play-in da NBA, o Lakers encara o Warriors na noite desta quarta-feira para buscar garantir o seu lugar nos playoffs.

Para assegurar a vaga, o Lakers precisa vencer o Warriors em uma partida única, para ter seu lugar na primeira rodada dos playoffs contra o Phoenix Suns, que foi o segundo colocado no Oeste. Em caso de derrota, o time vai ter uma nova chance contra o vencedor do confronto entre Grizzlies e Spurs que também acontece hoje.

Apesar da qualidade do elenco do Lakers ter muito mais atributos do que o atual Warriors, não se engane, vai ser uma partida bastante disputada.

Para conquistar a vitória sem a necessidade de um novo confronto, vamos listar dois pontos muito importantes que o Lakers precisa aplicar na partida de logo mais.

DEFESA DO PERÍMETRO

Talvez a defesa seja a maior arma do Lakers no jogo de hoje. O time terminou a temporada regular como a melhor defesa da liga e hoje precisa fazer jus ao posto. Com poucas opções no ataque, Stephen Curry é nome de quem o time de Frank Vogel precisa ficar de olho. O jogador tá jogando o fino da bola, com LeBron James apostando suas fichas que ele deveria ser o MVP da temporada. Com 32 pontos de média, ele lidera um time extremamente desfalcado e que tem apenas Draymond Green para nos lembrarmos que um dia essa franquia estava dominando a NBA. Curry tem acertado também 43 por cento dos seus chutes de três pontos e é aí que temos que dar trabalho pra ele.

Com Alex Caruso e Dennis Schroder na linha de frente de nossa defesa, é muito importante que eles estejam ligados o tempo inteiro, para dificultar ao máximo o trabalho do armador do Warriors. Em partida na temporada regular, sendo marcado pelo nosso alemão, Curry acertou apenas seis de suas dezenove tentativas na linha dos três pontos. É disso que precisamos logo mais.

CONTRA ATAQUES

Com uma defesa forte, o Lakers vai produzir bons contra-ataques, que serão letais contra a defesa do Warriors. Com James, Davis, Drummond e KCP prontos para finalizar, o time dos Dubs vai ter problemas para conter o time em transição. Limitando os turnovers, o Lakers tem tudo para vencer a partida.

Ontem após o treino, Anthony Davis em entrevista disse que o time não pode permitir uma derrota em uma disputa de jogo único, e que os planos do time não são diferentes disso. E é isso que todo torcedor do Lakers espera.

O jogo de hoje começa as 23h e tem transmissão da ESPN.

ANTES DO JOGO

Arena: Staples Center
Horário: 23h
Transmissão: ESPN e NBA League Pass

ESCALAÇÕES

Lakers: Drummond, Davis, James, KCP e Schroder
Warriors: Looney, Green, Wiggins, Bazemore e Curry

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Posso lhe ajudar?