“Japonês da Federal” é preso em Curitiba

São Paulo – O policial federal Newton Ishii, conhecido popularmente como “Japonês da Federal”, foi preso na manhã desta terça-feira (7) em Curitiba.

Ishii ganhou fama ao aparecer em fotos de prisões de grandes empreiteiros no âmbito da Operação Lava Jato. O mandado foi expedido pela 4ª Vara de Execução Penal Justiça Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

O agente está detido na Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense e a Polícia Federal ainda não vai se manifestar sobre o caso.

Ishii é réu em uma ação de corrupção que investiga facilitação da entrada de contrabando no país, pela fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, mas não há confirmação de que essa seja a causa, pois o processo tramita sob segredo de Justiça.

De acordo com depoimento do advogado do agente, Oswaldo de Mello Junior, ao portal G1, Ishii foi condenado a quatro anos e dois meses, em 2003, em virtude dessa ação de corrupção, batizada Operação Sucuri. O agente deve cumprir pena em regime semiaberto, de acordo com o advogado.

Fonte:http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/japones-da-federal-e-preso-em-curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *