Homem-Aranha – De Volta ao Lar | Críticas de Cinema – Efrem Pedroza

Depois de 5 filmes do Spidey, mesmo com uma ressalva aqui ou ali, posso dizer por ora que este é o melhor filme dele disparado!  Não vou usar termos “rebuscados” para falar do “amigão da vizinhança”, por isso irei direto ao ponto.

A última vez que vi um filme da Marvel (se bem que esse funde dois grandes estúdios) com tamanho equilíbrio nas doses e misturas de humor e ação, foi quando assisti em 2008 ao primeiro Homem de Ferro. Em outras palavras, faz quase 10 anos que não sinto esse tipo de emoção, principalmente relacionada a um personagem solo da Marvel. Digo isso, porque “Guardiões da Galáxia” é a exceção nesse meio.

Easter-eggs e milhares de referências, Marisa Tomei como uma jovem, mas ainda assim presente Tia May  e ele, Robert Downey Jr, Tony Stark, porém na dose certa… Nada ofusca o brilho de Tom Holland e seu novo Homem-Aranha. Michael Keaton é incrível e vou aproveitar uma frase de Harvey Dent em “Batman – O Cavaleiro das Trevas”… “Ou você morre herói, ou vive o bastante para se tornar vilão. Ele já foi o Batman e seu “Abutre” é um personagem surpreendente. Vai por mim.

Sobre a história? Bom, não precisa ser contada novamente. Já aconteceu isso. Ela parte dos acontecimentos envolvendo o primeiro filme dos “Vingadores” e como nosso amado Spidey regressa diferente após os acontecimentos envolvendo o filme do “Capitão América – Guerra Civil”.

Lembrei-me muito de “Kick-Ass”, mas com o jeito Homem-Aranha de ser. Finalmente um dos heróis mais populares do mundo está de volta aos trilhos. Corra para o cinema e aproveite! Tem duas cenas pós-créditos. A primeira é legal, mas a última é impagável. Estou feliz com o que vi e acho que a Marvel e a Sony também. Que continue assim!

 

Homem-Aranha: De Volta ao Lar – Nota: 5,0

O critério de notas é estabelecido da seguinte forma:

0,0 = péssimo

1,0 = ruim

2,0 = regular

3,0 = bom

4,0 = ótimo

5,0 = excelente

Confiram a crítica completa no blog: efrempedroza.blogspot.com.br

Facebook: Efrem Pedroza – Cinema e Cultura Nerd

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *